Preso ex-soldado que ensinava tática a traficantes
Segundo os PMs, a denúncia foi feita às 10h30, por telefone. A ligação dizia que Claiton, que não é morador da comunidade, havia se escondido em uma casa na localidade Quadra 13 e há uma semana estaria dando "aulas" para traficantes.
Ao checarem a denúncia, os policiais encontraram o ex-soldado em uma casa de dois andares, dormindo, ao lado de um fuzil 7 milímetros enrolado numa farda. Os PMs anunciaram a prisão, e Claiton não reagiu.
Quando saíam do imóvel, os PMs suspeitaram de homem identificado como Leandro Pinheiro Ferreira de Lima, que circulava pelo local. Ele tentou fugir, mas foi detido com revólver calibre 38 e 77 tabletes de crack.
Os dois detidos e o material apreendido foram levados para a delegacia. Lá, Claiton afirmou que serviu durante três meses ao Regimento de Infantaria, na Vila Militar, e que desertou há 90 dias. "Saí mesmo, estava pouco me importando", contou ele, negando que o fuzil encontrado pelos policiais fosse seu e que tenha ensinado traficantes.
O fuzil encontrado com Claiton será examinado pelo Exército para saber se pertence às Forças Armadas. A corporação também ouvirá o ex-soldado para confirmar se ele é mesmo desertor. Leandro, que já tinha passagens por porte de arma e roubo, foi indiciado por tráfico de drogas.
Comentários