Em sessão solene, Câmara entrega 117 títulos de Cidadão Cuiabano
O presidente da Câmara João Emanuel (PSD) comemorou o acontecimento. Segundo ele, o Legislativo mostrou que as pessoas que chegam em Cuiabá são bem-vindas e os serviços prestados são reconhecidos.
João Emanuel entregou a honraria ao avô Antônio Lima Fernandes, que vai fazer 100 anos e criou os 14 filhos em Cuiabá. O vereador ainda lembrou que todos eles puderam estudar e hoje são engenheiros, professores e advogados. “Meu avô criou com muita dedicação os filhos, os netos e hoje um deles é presidente da Câmara. Assumo com muito orgulho e tudo isso teve um nascedouro, o seu Preto (apelido do avô)”, declarou.
Um grande número de religiosos homenageados. A maioria dos vereadores reservaram, no mínimo, uma das vagas para padres ou pastores. Entre eles, Padre Bruno, Pastor Daniel, Pastor Natan, Padre Paulo, Padre Guilio Boffi, entre outros. “Eu considero que reconhecer pessoas que vêm de fora no aniversário da cidade é uma oportunidade de reconhecer as contribuições que deram para Cuiabá, cidade que acolheu todos nós de braços abertos”, avalia Padre Giulio, homenageado do vereador Mario Nadaf (PV).
Outros homenageados foram o procurador-geral do Estado Jenz Prochnow, a jornalista Keka Werneck, os empresários Emir e Lademir Teló, tios do cantor Michel Teló e que moram na Capital há 25 anos.O vereador Lilo Pinheiro (PRP) entregou o título ao colega Dilemário Alencar (PTB). No entanto, um número considerável de pessoas que foram indicadas para receber honraria não compareceram ao evento. O prefeito Mauro Mendes (PSB) foi representado pelo secretário de Saúde Kamil Fares (PDT).
Comentários