Brasília sedia primeira etapa do Circuito Paraolímpico de Atletismo e Natação
Para Antônio Delfino, recordista mundial dos 400 metros rasos, o objetivo dessa primeira etapa é conseguir uma boa colocação, de olho nos Jogos Parapan-Americanos. “É chegar no lugar mais alto e correr atrás de uma boa marca”, revela Delfino.
As Loterias da Caixa Econômica Federal, junto com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, são patrocinadores oficiais da Delegação Brasileira nos jogos ParaPan 2007.
A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos, vê o esporte como uma ferramenta de inclusão social. Segundo ela, serão investidos R$ 4,9 milhões no esporte paraolímpico em 2007. “Esse investimento é fruto do grande resultado do desempenho dos paraolímpicos.”
O Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, acredita no crescimento da modalidade. “O ParaPan do Brasil vai permitir a motivação de mais atletas e acredito que o investimento que a Caixa Econômica fez, a participação do Ministério do Esporte e atuação do Comitê Paraolímpico Brasileiro deverão resultar em melhores resultados para os atletas.”
Cerca de 200 atletas se inscreveram para participar da primeira etapa do maior evento esportivo nacional para pessoas com necessidades especiais. O circuito está dividido em sete etapas: cinco regionais e duas nacionais.
Além de Brasília, Uberlândia, Natal, Curitiba e Belém sediarão o circuito. As provas de natação serão realizadas no Conjunto Aquático da Secretaria de Esportes do Governo do Distrito Federal e as de atletismo no Centro Interescolar de Educação Física (CIEF).
Comentários