Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Março de 2007 às 10:56
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Em reunião realizada ontem com a presença de autoridades políticas de Tangará da Serra, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Antônio Bitar Filho, solicitou do executivo municipal, representado pelo secretário Municipal de Planejamento Moacir Coppola o apoio para a construção de sede própria do Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral. “Mesmo sendo um presente devemos ponderar duas situações, sendo a doação de um terreno de uma área razoável de 1200 metros para acomodação de um prédio simples e que também seja perto de prédio de entidade pública para facilitar a vida da comunidade”, salientou Bitar, informando ainda que o TRE/MT já possui projeto com custo de aproximadamente R$ 200 mil, e sendo a contrapartida do município somente a doação do terreno.

Assim, o secretário Moacir Coppola de imediato apresentou ao desembargador duas prováveis áreas perto do Fórum, sendo uma área de reserva no Jardim do Lago II e a outra na rua 14-B e 23-A, no Jardim Olímpico – quatro quadras do Fórum. “Não tinha dúvida que Tangará da Serra faria essa doação e pela primeira vez podemos dizer que temos endereço fixo”, disse, ressaltando ainda que agora, após 31 anos de emancipação político-administrativa, “Tangará da Serra terá o título próprio de cidadã”, referindo a conquista eleitoral da sede própria.

O próximo passo é decidir quais das áreas e formalizar toda a doação para obtenção de recursos e desta forma iniciar a construção. O início ainda não tem data definida, mas todos esperam que no prazo máximo de um ano o novo prédio do cartório seja inaugurado.

No encontro participaram ainda a juíza da 19ª Zona Eleitoral Olinda de Quadros Altomare Castrillon, o diretor geral do TRE/MT Mauro Sérgio Diogo, o presidente da Câmara de Vereadores José Jaconias da Silva e ainda os vereadores Vânia Trettel e Luiz Marcos Nogueira. A reunião aconteceu no auditório da Faculdade Unicen.

DIAMANTINO – Buscando ainda apoio em Diamantino, em reunião na manhã de ontem, o presidente do TRE/MT, desembargador Antônio Bitar Filho, acertou os últimos detalhes com as autoridades municipais para a construção da sede própria do Cartório da 7ª Zona Eleitoral, que também jurisdiciona os municípios de Nova Mutum, Alto Paraguai e Santa Rita do Trivelato.

OUTRAS - Hoje, Bitar se encontrará com autoridades municipais de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Amanhã vai se reunir com autoridades do município de Alta Floresta e Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236581/visualizar/