Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Março de 2007 às 04:15

    Imprimir


A Assembléia Legislativa do Estado americano do Arizona aprovou ontem um projeto de lei que proíbe empregadores de contratar imigrantes ilegais caso tenham conhecimento da situação imigratória deles. A resolução exige que as empresas garantam em declarações juradas que cumprem a disposição. A iniciativa também estipula que os governos locais e estatais usem a base federal de dados para verificar se os solicitantes de emprego estão habilitados para trabalhar nos Estados Unidos.

Os legisladores recusaram a proposta que exigia que todos os empregadores revisassem a situação migratória de todos os seus trabalhadores no Arizona, Estado que faz fronteira com o México.

Depois de ter sido aprovado pelos deputados por 46 votos contra 13, o projeto de lei tramitará agora pelo Senado estadual. O representante republicano, Russel Pearce, autor do projeto, disse que ele protege os empregados honestos daqueles que barateiam a mão-de-obra. "Estamos mostrando que é mais conveniente cumprir a lei", disse Pearce. "Aqui no Arizona não vamos tolerar as pessoas" que erram ao contratar ilegais.

Existe nos Estados Unidos uma lei federal que proíbe a contratação consciente de imigrantes ilegais, mas os deputados do Arizona reclamam que os agentes federais não têm cumprido seu papel de fiscalização.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236630/visualizar/