Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Março de 2007 às 04:13

    Imprimir


A filha do prefeito de Jaboatão de Gararapes, contratada pelo pai para administrar uma fundação municipal, ganhou na Justiça quase R$ 1 milhão de indenização. A decisão em primeira instância levantou suspeitas de fraude, já que o motivo da ação seria um machucado sofrido por Solange Manoela Carneiro durante uma festa da fundação em 1998. Não há laudo médico no processo que comprove a lesão. A informação é do Jornal Hoje.

A juíza titular da Vara do Trabalho onde o acordo foi firmado só soube do caso quando voltou de férias, sexta-feira passada. Ela encaminhou um despacho ao Ministério Público dizendo que o acordo levanta suspeitas de fraudes.

O acordo foi homologado pelo juiz-substituto da 3ª Vara e estabelece o pagamento e uma indenização de R$ 960 mil para filha do prefeito. A ação, por danos morais, estéticos e materiais é contra uma fundação mantida pelo município que ela coordenou em 1998, quando o pai exercia o primeiro mandato na prefeitura. Solange diz que na época sofreu um acidente durante uma festa de confraternização da empresa, que teria deixado seqüelas na mão dela.

Os procuradores do município de Jaboatão pediram a suspensão do acordo por causa de indícios irregularidades. "Existe uma dúvida de que haja prescrição, como também a possibilidade haver pedido que já foi feito anteriormente, que já foi julgado e inclusive negado pelo poder judiciário", afirmou o procurador Aldemar Santos.

O Ministério Público também considera suspeita a atitude da Fundação Yapotan de não enviar advogados para a audiência em que o acordo foi fechado. Os promotores lembram que não há nenhuma perícia médica que comprove o acidente com a filha do prefeito. "Vamos tentar em um primeiro momento impedir o primeiro pagamento, suspender a eficácia desse acordo até a decisão final da Justiça do Trabalho", disse o procurador Regional do Trabalho, Aluísio da Silva Júnior.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236644/visualizar/