Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Março de 2007 às 14:18

    Imprimir


A construção da usina EBX Siderurgia em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, está correndo risco de ser paralisada. O Ministério Público Federal entrou na justiça para paralisar as obras do projeto, presidido pelo empresário Eike Batista.

Segundo o Ministério Público Federal, que tenta suspender as licenças ambientais dadas à empresa ao final de 2006, os relatórios de impactos ambientais do projeto da usina apresentam falhas, e a rapidez com que as licenças foram dadas também são questionáveis.

Indícios de irregularidades

Segundo o procurador da República, Rui Maurício Rucinsky, o processo do pedido da licença havia sido finalizada em 26 de dezembro de 2006, e, no dia seguinte, a licença foi assinada pelo secretário de Meio Ambiente do estado. A área do projeto da construção da usina foi doada pelo estado do Mata Grosso do Sul.

O empresário Eike Batista foi responsável pela doação de mais de R$1,3 milhão aos políticos do estado, que no período era governado por Zeca do PT.

Meio Ambiente

A EBX Siderurgia, que já foi banida da Bolívia em 2006 por agressões ao meio ambiente, pretende fazer um investimento de R$320 milhões para a produção de aço na região. O carvão utilizado para produção, poderia, segundo a própria empresa, ser proveniente da Bolívia.





Fonte: InfoMoney

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236736/visualizar/