Para Teixeira, nenhum estádio brasileiro obedece padrões da Fifa para Copa
A afirmação é do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. Ele esteve ontem em Fortaleza, onde se reuniu com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para discutir a possibilidade de o Estado abrigar um dos grupos da Copa de 2014, caso o Brasil seja escolhido como país-sede pela Fifa.
Para Teixeira, é normal não haver nem sequer um estádio apto a receber um jogo da Copa no país sete anos antes do evento. "Assim como não havia na Alemanha [para 2006], na Coréia [para 2002] e agora, mais recentemente, na África do Sul [para 2010]."
O Brasil, que tem o apoio da Conmebol, disputa a sede da Copa com a Colômbia. A decisão deve sair em novembro, de acordo com Teixeira.
O presidente da CBF disse que estádios do Rio, de São Paulo e do Rio Grande do Sul passaram por uma vistoria da Fifa para as eliminatórias da Copa-10 e foram aprovados com ressalvas, as quais não especificou. "Mas as exigências para eliminatórias são muito diferentes das para uma Copa do Mundo."
Teixeira tem visitado cidades para definir possíveis sedes. Em Fortaleza, o Castelão, com capacidade para 60 mil pessoas, é o mais cotado. A reforma do estádio está parada há quatro anos, porém o governador diz que seriam necessários poucos ajustes.
Comentários