Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Março de 2007 às 14:49

    Imprimir


Mesmo com o aumento da gasolina nas bombas, ainda é mais vantajoso para os proprietários de carros bicombustíveis - os chamados 'flex fuel' - abastecerem somente com álcool em 15 estados, a maioria deles nas regiões Sudeste e Sul, segundo informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Como cerca de 60% do álcool do país é produzido em São Paulo, o combustível chega às bombas paulistas por R$ 1,35, em média. No Acre, porém, por causa dos custos com impostos e frete, o preço é de R$ 2,91. Na Região Norte, por exemplo, o valor do álcool é alto demais para representar vantagem para o consumidor.

Para decidir entre álcool e gasolina, o consumidor deve ficar atento: só vale a pena usar 100% de álcool no tanque do carro caso o preço do combustível seja pelo menos 30% mais barato que a gasolina. A conta é fácil: é preciso dividir o preço do álcool pelo da gasolina.

Se o valor for inferior a 0,70, vale a pena usar o álcool. Se for superior, a gasolina é mais vantajosa. Isso porque o álcool teria um rendimento 30% inferior ao do combustível derivado do petróleo.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236939/visualizar/