Guga pega 102º do ranking, mas tem missão difícil em Sunrise
O brasileiro entrou como convidado no torneio, que distribui US$ 100 mil e por isso atraiu vários tenistas de ponta. Nada menos que seis dos principais cabeças-de-chave estão entre os top 50 do ranking, com destaque para o russo Dmitry Tursunov, 21º, e o eslovaco Dominik Hrbaty, 25º.
O catarinense jamais enfrentou o italiano, atual 102º do mundo, mas que já foi 51º há exatos 12 meses. Seppi, de 23 anos e 1,93m, é um jogador que se adapta bem aos pisos mais velozes, onde já derrotou James Blake e Lleyton Hewitt na quadra sintética e Andy Murray na grama.
Mas o italiano está realizando um início de temporada muito discreto. Só ganhou três partidas em sete torneios disputados, perdendo quatro vezes na primeira rodada. Em Indian Wells, furou o quali e eliminou Alex Kuznetsov na estréia, caindo em seguida diante do espanhol Fernando Verdasco.
Em caso de vitória, Guga marcará oito pontos no ranking e terá pela frente um argentino, que sai do duelo entre o cabeça 7 Juan Monaco, campeão de Buenos Aires há três semanas, e o juvenil Juan Martin del Potro, o mesmo que eliminou Kuerten em Indian Wells na sexta-feira. O tricampeão de Roland Garros já enfrentou Monaco em Miami de 2004 e perdeu na primeira rodada.
"É uma boa oportunidade de competir já perto de Miami, com as mesmas condições, mesma quadra e numa semana em que eu só estaria treinando", afirmou Guga. "Não conheço o italiano muito bem. É a primeira vez que vou jogar com ele, mas o importante vai ser continuar evoluindo, jogando de igual para igual, no nível destes jogadores".
Outros nomes importantes inscritos em Sunrise são o chileno Nicolas Massú, cabeça 6; o francês Gael Monfils, quinto pré-classificado, e o austríaco Stefan Koubek, oitavo favorito.
Comentários