Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 18:16
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Luy de Araújo
As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS reiniciaram no mês de março e abril as reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família no município de Nortelândia, reforçando os compromissos enquanto beneficiários, bem como os trabalhos e atividades dos grupos de convivências que serão desenvolvidos. Os encontros são realizados todas as terças-feiras da semana, sempre em bairros diferentes.  




A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, vem realizando essas reuniões sócio-educativas abordando diferentes temas como: assistência social, educação, saúde, políticas públicas e educação, entre outros que buscam deixar os cadastrados sempre bem informados. Buscando sempre interagir e passar as informações de uma forma descontraída, foi criada nas reuniões a Rádio da Família, com o programa “Em defesa da vida”, onde são realizadas entrevistas, sempre com profissionais e técnicos com conhecimento na área e no assunto abordado.
 
 
 
Ao final, a equipe da pasta repassa os compromissos enquanto beneficiários, além de realizar um questionário onde os beneficiários colocam suas dúvidas, opiniões e sugestões para melhorar o atendimento e a receptividade das famílias no CRAS.
 
 
 
Essas reuniões fazem parte dos compromissos assumidos pelas famílias, que são exigidos pelo Programa Bolsa Família, para que as mesmas possam continuar recebendo o benefício. Sendo assim, a principal meta é atingir os beneficiários de programas sócio-assistenciais, buscando desenvolver assuntos referentes ao dia-a-dia das pessoas, bem como incentivar o fortalecimento de vínculos familiares e prevenir situações de vulnerabilidade dentro da sociedade nortelandense.
 
 
 
Para a gestora da pasta Anita Perón, o resultado das reuniões sempre é positivo. “Nós queríamos trazer as famílias para o CRAS, apresentar os programas e projetos que são desenvolvidos, envolvê-los e mostrar como eles podem dar autonomia a eles, através dos cursos de capacitação. Acreditamos que assim, podemos mudar a realidade das famílias, e já sentimos que já está acontecendo. A participação das pessoas aumentou e com os esses encontros mensais, conseguimos desenvolver ainda mais o vínculo com estas famílias” frisou Anita.
 
 
 
Para a coordenadora do CRAS, Elena Campanholi, as reuniões são, sem dúvida, uma grande oportunidade de troca de experiências, onde cada um tem uma história a ser contada e compartilhada com os demais.
 
 
 
Além dessas atividades, a Secretaria e CRAS oferecem durante a semana ações para crianças, adolescentes e jovens como o programa PROJOVEM, Aula de Canto e Violão; capacitação profissional de homens e mulheres, através dos cursos de executivo de vendas e manicure profissional; para as gestantes, é desenvolvido o projeto de confecção do enxoval (cobertor, manta) para o recém-nascido; o Projeto Japuíra, na confecção de jeans, onde mulheres complementam a renda familiar dentre outras ações. Nos próximos meses, serão desenvolvidos vários outros cursos profissionalizantes para as famílias.
 
 
 
O CRAS atende Crianças, Adolescentes, Gestantes, Famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família, BPC e Idosos. Qualquer dúvida, procurar o CRAS localizado à Avenida Diamantino, s/nº – Bairro Joaquim da Silva, das 07:00 às 11:00h e 13:00 às 17:00h. Telefone para contato: (65) 3346-1503. 




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23707/visualizar/