­
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Março de 2007 às 02:31

    Imprimir


A oposição protocolou hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança contra a não instalação da CPI do Apagão, que serviria para avaliar os problemas no setor aéreo depois do acidente com o vôo 1907 da Gol, que deixou 154 mortos em setembro. Os deputados Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Fernando Coruja (PPS-SC) e Onyx Lorenzoni(PFL-RS) alegam que foi desrespeitado um direito da minoria.

As bancadas dos três partidos anunciaram que vão obstruir os trabalhos no plenário e nas comissões da Câmara. Os governistas prometem manter a decisão de barrar a CPI.

“Vamos usar de todas as prerrogativas regimentais para evitar que medidas provisórias possam ser apreciadas”, disse o líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio. Ele afirmou que a obstrução atinge projetos do governo e, no caso de propostas de interesse da sociedade, como as que tratam de segurança pública e dos direitos das mulheres, os líderes poderão decidir pontualmente. No entanto, pelos próprios cálculos da oposição, apenas 140 dos 513 deputados são a favor da investigação - número insuficiente para bloquear os trabalhos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237098/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp