Adolescente de 16 anos mata comerciante durante assalto em Cuiabá
Boletim registrado pela Polícia Militar diz que três pessoas (o rapaz de 16 anos, outro menino de 13 e um jovem de 18 anos) entraram numa distribuidora de bebidas, situado no Bairro Doutor Fábio, tocado por Eumada. Um deles pediu refrigerante. A comerciante virou-se para ir até o freezer e logo o rapaz de 16 anos, J.V. teria anunciado o assalto.
A comerciante teria feito um gesto dando a entender que ia pôr a mão no bolso para pegar o dinheiro, mas isso teria “assustado” o rapaz, que imaginou se tratar de arma. Ele disparou duas vezez e um dos projéteis atingira a testa da vítima.
Eumada fora levada para o pronto-socorro, mas seu estado já era tido como gravíssimo, pois os médicos diagnosticaram morte cerebral de imediato.
Os policiais militares prenderam Washington Oliveira, de 18 anos, JV, de 16 e J.G.T, de apenas 13 anos. Eles prestaram depoimento pela manhã, mas o conteúdo da audiência ainda não fora divulgado. Os menores foram levados para o departamento que cuida de adolescentes infratores e o de 18 anos, para o presídio. O caso fora registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
O jovem de 18 anos, em caso de condenação, pode pegar pena superior a oito anos de prisão em regime fechado.
Já os menores devem ficar detidos por até três anos em regime disciplinar. Há uma discussão nacional acerca da maioridade penal. Projetos debatidos em Brasília querem baixar de 18 para 16 a maioridade penal.
Comentários