Apresentador de TV diz ter sido abusado por padre
De acordo com o apresentador, o fato ocorreu logo após o divórcio de seus pais. Ele foi ao padre para receber ajuda emocional. Roberts disse que não relatou a agressão para a família ou para a escola por medo de que não acreditassem em sua versão. Disse ainda que logo que os abusos começaram, ele tentou o suicídio. "Eu peguei um frasco de tranqülizantes da minha mãe, alinhei todas as pílulas e as tomei. Deitei na minha cama e esperei apagar", disse. Para a sua sorte, sua irmã lhe salvou a vida.
Quando Roberts tinha 17 anos, os abusos terminaram, mas ele levou quase vinte anos para ter forças de denunciar o agressor. Ele se uniu a outro homem que também tinha sido vítima de Toohey e o denunciaram às autoridades.
Mais difícil ainda foi assumir a história perante o público americano. Roberts foi convidado pelo colega Anderson Cooper para relatar tudo no programa em que apresenta na CNN. A possibilidade de ajudar outras pessoas a acabar com esse tipo de abuso o fez aceitar o convite. "Se a minha história incentivar somente uma pessoa a buscar ajuda, então valeu a pena", concluiu.
Comentários