Prefeitura falha e CBF barra Dutrinha para Copa do Brasil
A liberação do Dutrinha para sediar jogos da Copa do Brasil foi “emperrada” por falhas no Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA), popularmente chamado de para-raios. Integrantes da diretoria do Mixto alegam que a secretaria municipal de Esportes, sob Carlos Brito (PSD), responsável pela gestão do espaço, deveria ter providenciado as reformas necessárias.
Diante da inércia de Brito, o próprio Mixto procurou o Corpo de Bombeiros para tentar solucionar as falhas no SPDA. O clube até apresentou laudo assinado por engenheiro eletricista garantindo a eficácia do sistema, mas o documento não garantiu a liberação.
O laudo foi rejeitado porque as normas estabelecidas exigem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinado por engenheiro vinculado ao gestor do estádio. O problema é que a Prefeitura de Cuiabá não dispõe de engenheiro eletricista para assinar o projeto.
O prazo final para liberação da CBF encerra hoje. A estreia do Mixto na Copa do Brasil contra o Vitória (BA) está prevista para o próximo dia 10. Caso a pendência não seja solucionada nas próximas horas, o jogo não será realizado em Cuiabá.
Temendo que o time seja prejudicado pela perda do “mando de campo”, dirigentes do Mixto já planejam convocar entrevista coletiva para denunciar a situação do Dutrinha. Além das falhas no SPDA, ainda apontam a existência de problemas de ordem sanitária como banheiros em condições deploráveis.
Outro lado
O secretario municipal de Esportes Carlos Brito informou, por meio da assessoria, que busca uma solução junto a gestão junto aos órgãos competentes para reverter à situação. Brito também disse que o Executivo teve pouco tempo para tratar do assunto, já que assumiu há apenas 3 meses. Além disso, garante que está confiante na liberação do Dutrinha pela CBF e que pode anunciar novidades ainda hoje.
Comentários