Luxemburgo quer jogos do Santos na Vila Belmiro na fase final
"O Morumbi é maravilhoso, mas é a casa do São Paulo", disse o santista. "Não tem problema jogar no Morumbi, mas tem de entender que é uma final de competição, e eu não posso perder o privilégio de jogar na Vila, onde os meus jogadores já conhecem todos os atalhos."
Pelo regulamento do torneio, na semifinal e na final, o mando dos jogos é decidido pela Federação Paulista de Futebol. Na primeira fase, a entidade marcou todos os clássicos entre os grandes da capital no Morumbi.
"Torço para que São Paulo e Santos cheguem à final, porque são duas grandes equipes. Mas aí o mando é da federação. Se optar por dois mandos no Morumbi, a gente vai ter que ver isso."
Luxemburgo estava satisfeito com o desempenho da torcida. "É assim que eu gosto de ver a Vila, jogando com o time", disse o técnico, que muitas vezes viveu às turras com o torcedor do litoral.
O treinador já ameaçou até levar jogos para a capital caso as vaias e a falta de público na casa santista prosseguissem.
"O Vanderlei é um baita treinador, mas ele chora mesmo. Está no regulamento, tem que seguir", disse Muricy Ramalho, para quem a questão está longe de ser decidida pelo principal prejudicado.
"Não sei, tem que ver se é bom para o público", disse, ao ser lembrado de incidentres envolvendo torcedores dos dois clubes no início do segundo tempo.
"Ninguém pergunta para ninguém sobre nada, ninguém se reúne ou consulta sobre nada. Fico triste por causa do torcedor. Não sou expert em segurança, não posso comentar se é bom jogar na Vila ou não."
No fim, porém, deu alguma razão ao rival. "Pode ser que, quando eu vier a treinar o Santos, eu também queira jogar na Vila."
Comentários