Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Março de 2007 às 09:34

    Imprimir


A Ouvidoria de Polícia do Estado de Mato Grosso vai selecionar 20 radialistas da capital para participarem de um projeto de capacitação e orientação sobre assuntos ligados à Segurança Pública e Direitos Humanos. O projeto está sendo desenvolvido pelo Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia ligado à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) “Oboré”.

A decisão foi tomada nos dias 1º e 2 de março, em Brasília (DF), durante a eleição para a escolha dos novos dirigentes do Fórum Nacional, que elegeu como coordenador executivo o ouvidor do Estado de São Paulo, Antônio Funari Filho, e como coordenador executivo adjunto o ouvidor de Mato Grosso, Auremárcio Carvalho.

Na reunião, o secretário Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, renovou o convênio com a União Européia (UE), por mais dois anos, para a viabilização de financiamentos para a execução de atividades, como a fundação de novas ouvidorias, seminários, palestras e outros. Representantes das Ouvidorias de 15 estados estiveram presentes à reunião.

Carvalho vai participar de um encontro na próxima quarta-feira (14.03) com os jornalistas Caco Barcellos, Marcelo Beraba, Gilberto Demenstein e Heródoto Barbero, que vão falar sobre o funcionamento de cobertura policial, interpretação de índices e demais assuntos de interesse jornalístico, que depois estarão presentes nos encontros estaduais. A reunião que ocorre no Rio de Janeiro será gravada e repassada ao Estado. O programa tem a duração de 12 meses.

Trezentos radialistas dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Pará e Goiás, vão participar do curso. A Secretaria Especial de Direitos Humanos, em parceria com a União Européia, tem como meta a fundação de mais 13 auditorias no Brasil.

O curso envolve faculdades de Comunicação, professores de radialismo e estagiários. Fazem parte do projeto a criação e a distribuição de programas – spots, folders, matérias especiais, informes das Ouvidorias, cartilhas populares sobre direitos humanos, violência e ação da Ouvidoria Estadual.

ONG OBORÉ – Organização não-Governamental de projetos especiais em Comunicação e Artes, e tem como coordenador, o radialista e jornalista, Sérgio Gomes, especializada em programas populares de comunicação social por meio de estações de rádio.

Mais informações pelo telefone: (65) 3614-3102 – Ouvidoria de Polícia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237253/visualizar/