Organização discute formas de divulgar a região Amazônica como roteiro de turismo
“A idéia é falar sobre a diversidade da Amazônia e estabelecer destinos turísticos conjuntos entre os oito países da bacia amazônica, não isoladamente cada um, mas uma proposta conjunta, de destinos atraentes para os turistas de diferentes lugares do planeta”, explicou a secretária-geral da OTCA, Rosalía Arteaga.
Ela informou que durante a reunião o coordenador de turismo da entidade, Donald Sinclair, fez uma exposição sobre a criação da marca Amazônia. A instituição pretende lançar 2009 como o “Ano Destino Amazônia”, e já começa a discutir estratégias para dar visibilidade à região no mercado mundial.
Para Arteaga, o turismo na bacia amazônica poderia fomentar a criação de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população. “O turismo é uma iniciativa que pode compartilhar recursos entre diferentes atores dentro de um país e, neste caso, da bacia Amazônica”, disse.
Até o mês de julho a instituição espera receber dos países membros uma avaliação sobre os prováveis roteiros turísticos e os problemas de infra-estrutura das localidades.
O encontro em Berlim ocorreu paralelo à Feira Internacional de Turismo e contou com a participação de cinco dos oito países do bloco: Equador, Peru, Colômbia, Brasil e Bolívia. São ainda países membros da OTCA Guiana, Suriname e Venezuela.
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