Chelsea e Tottenham empatam em jogo eletrizante da FA Cup
Gols de Dimitar Berbatov e Hossam Ghaly, além de um contra de Michael Essien, deram ao Tottenham a vantagem de 3 x 1 no primeiro tempo, e pareciam ter acabado com a espera de 17 anos do time para vencer na casa do rival londrino.
No entanto, o segundo gol de Frank Lampard no jogo, aos 26 minutos do segundo tempo, fizeram o Chelsea respirar. O empate saiu dos pés de Salomon Kalou, que entrou no decorrer do jogo e marcou a quatro minutos do fim para selar a realização do jogo de volta, em 19 de março.
Manchester United e Middlesbrough também terão de jogar novamente, depois do empate em 2 x 2 no sábado, enquanto o Blackburn Rovers se tornou o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais, com uma vitória por 2 x 0 sobre o Manchester City.
O Watford, que luta para não ser rebaixado no Campeonato Inglês, também se classificou ao vencer o Plymouth Argyle, da segunda divisão, por 1 x 0, neste domingo.
O Tottenham bateu o Chelsea por 2 x 1, em casa, pelo Campeonato Inglês, em sua primeira vitória sobre o rival desde 1987, e ainda deve estar se perguntando como perdeu uma chance para conquistar uma memorável dobradinha.
O Chelsea, que ainda não pode contar com seu capitão John Terry, sofreu com o trio de ataque adversário, composto por Berbatov, Jermain Defoe and Aaron Lennon, mas mostrou sua costumeira resistência para evitar a primeira derrota do time em casa sob o comando de José Mourinho.
DESVIO MAL FEITO Berbatov colocou o Tottenham na frente aos cinco minutos com um belo chute, que completou uma tabelinha soberba entre Lennon e Defoe.
O Chelsea respondeu no meio do primeiro tempo, quando o meio-campista Frank Lampard completou para as redes um chute de Michael Ballack que foi desviado.
Essien deu a vantagem ao Tottenham novamente aos 28 minutos, quando ele desviou um cruzamento rasteiro de Lennon para o próprio gol, vencendo o goleiro Petr Cech, e quando Ghaly entrou pela defesa do Chelsea para fazer 3 x 1, aos 36 minutos, o Tottenham parecia ter garantido seu lugar nas semifinais.
No começo do segundo tempo, Lennon e Defoe perderam sucessivas chances de garantir a vitória para os visitantes, e o Tottenham pagou caro por isso.
O Chelsea se lançou ao ataque e sua pressão deu resultado quando Lampard marcou seu segundo gol no jogo, aos 26 minutos, aproveitando falha da defesa do Tottenham após cruzamento na área.
A quatro minutos do fim, o atacante do Chelsea Didier Drogba venceu de cabeça uma disputa na área e a bola sobrou para Salomon Kalou, que bateu o goleiro do Spurs Radek Cerny com um belo chute de primeira.
Os dois lados buscaram a vitória em um emocionante final, primeiro com Defoe acertando o travessão com um chute poderoso, e então Andriy Shevchenko quase decidindo o jogo em favor dos anfitriões.
Comentários