Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 13:23
Por: Tarso Nunes

    Imprimir


Há 4 meses o Detran não repassa os recursos das multas geradas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Segundo o secretário Antenor Figueiredo (PR), já foi detectado débito de pelo menos R$ 350 mil. “No ano passado, o Detran deixou de lançar 50 mil multas. Isso equivale a R$ 4 milhões”, revela.

 

  Antenor acredita que o Detran está se apropriado dos recursos que pertencem à Prefeitura de Cuiabá. O secretário também afirma que as infrações são geradas, mas a verba não é repassada. “O infrator paga a multa, o dinheiro está lá [Detran], mas eu só ouço que não tem recursos”, lamenta.

  Além das receitas em atraso, Antenor relata que as multas que são cobradas fora do município, por meio do Registro Nacional de Infrações (RENAINF), também não foram repassadas. Devido a inexistência dos repasses, o secretário pretende criar, na própria SMTU, um mecanismo de arrecadação com objetivo de evitar que os recursos passem pelo Detran. “Já tenho o apoio do prefeito Mauro Mendes, agora o próximo passo é criar a estrutura que permita efetuar as arrecadações”, explica.

  Hoje, a SMTU sobrevive dos repasses feitos pela Prefeitura de Cuiabá. Para ameniza a situação, Antenor pretende buscar recursos junto ao Ministério das Cidades.“Devemos fazer uma visita para buscar recursos de mobilidade urbana”, finaliza o secretário.

  Outro lado

  RDNews tentou contanto com o presidente do Detran Gian Castrillon. As ligações, entretanto, não foram atendidas. Os telefonemas não foram retornados até a publicação desta reportagem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23739/visualizar/