Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Março de 2007 às 10:48

    Imprimir


Quando retornou a Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, proprietário de inúmeras empresas no Estado e no exterior, dos mais diversos ramos de atividade – de piscicultura a off-shores – tinha o perdimento de todos os seus bens decretado pela Justiça. Só de imóveis, segundo levantamento preliminar da Receita Federal por ordem judicial, ele teria 2,5 mil e um total de bens que passa da casa dos 10 mil.

Porém em julho, por decisão do Tribunal Regional Federal, Arcanjo teve a pena de perdimento dos bens, direitos e valores, todos em seu nome, de familiares e sócios, cancelada, outra conquista judicial.

Como se já não bastasse, apesar da Justiça Federal ter em dezembro decretado o seqüestro do luxuoso hotel construído em Orlando, na Flórida pelo bicheiro, o TRF voltou a devolver o empreendimento a Arcanjo por força de um recurso da defesa acatada, em caráter liminar, no início deste ano. Portanto, o hotel norte-americano continua rendendo lucros ao bicheiro, que receberia ontem, inclusive, visita de seu advogado no país, nas dependências do Pascoal Ramos, para tomar informações sobre o desempenho das finanças, conforme permitiu o juiz federal Julier Sebastião da Silva, em despacho na última quarta-feira.

Uma fonte ligada aos negócios de Arcanjo, que prefere não se identificar, informou ainda que o hotel Colibri de propriedade do bicheiro no município de Tangará da Serra continua em franca atividade. Recentemente, dezenas de aparelhos de TV tela plana foram instaladas nas suítes, sob administração de seus funcionários desde antes de deflagrada a Operação Arca de Noé, em que teoricamente seu “império” começava a ruir. No ano passado, o bicheiro ainda investiu em uma reforma em sua mansão em Cuiabá, no bairro Boa Esperança. (NW)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237429/visualizar/