Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Março de 2007 às 13:31

    Imprimir


O ex-diretor de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Dakari Fernandes Tessman, e o preposto de despachante, Mário Roger Mancuso, presos durante a semana na Operação Metamorfose estão em liberdade. Eles foram presos na terça-feira e chegaram a Cuiabá no dia seguinte, acusados de participarem de uma quadrilha que "transformava" no papel e no sistema do Detran carretas de um eixo, com capacidade de carga entre 200 kg e 350 kg em veículos de grande porte como bi-trens.

Mancuso foi liberado ontem à tarde, após prestar depoimento à polícia. Segundo o advogado dele, a polícia entendeu que o despachante colaborou com as investigações e por isso vai responder pelo processo em liberdade. "No depoimento, ele disse que tinha ciência das alterações como mero despachante, mas não participava do esquema e desconhecia a finalidade dos dados alterados", explicou o advogado Paulo Lemos.

O advogado informou ainda que o despachante vai disponibilizar à Justiça cópias do extrato bancário dele para provar que não foi beneficiado pelo golpe, que causou um prejuízo de mais de R$ 900 mil a agências bancárias. "O meu cliente inclusive está em péssimas condições financeiras e fechou o escritório dele em 2004, quando ocorreram as fraudes", completou.

Dos cinco mandados de prisão temporária (de cinco dias), a polícia cumpriu apenas três. Além de Dakari e Mancuso, Noésio Pires da Costa foi preso em Goiás. As investigações tiveram início em junho do ano passado e a operação foi deflagrada pela Polícia Civil no início da semana. Além das fraudes em Mato Grosso, a polícia investiga a ocorrências das alterações em Goiás e Tocantins.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237522/visualizar/