Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 10 de Março de 2007 às 09:38

    Imprimir


Os Estados Unidos passarão para o horário de verão na virada do dia 11 para o dia 12 de março, em vez de no primeiro fim de semana de abril, como era costume. Os promotores da modificação, legisladores Edward Markey e Fred Upton, acreditam que isso permitirá uma poupança de US$ 4,4 bilhões em termos energéticos até 2020. Outros temem, no entanto, a falta de preparo das empresas americanas já que os computadores foram fabricados antes da nova data ser instaurada.

As máquinas não têm programas de adaptação automática, o que poderá gerar erros nas transações financeiras ou atrasos nos vôos das companhias aéreas. "Não é como a passagem para 2000, mas pode gerar problemas de procedimento que afetarão levemente as operações, irritarão os clientes e afetarão as empresas", afirmou Andy Kyte, da empresa de consultoria Gartner.

Além dos eventuais problemas informáticos, os especialistas em sono recomendam que os americanos procurem dormir nove horas neste fim de semana.

"Milhões de americanos já não dormem o suficiente. E se não fizerem do sono uma prioridade neste fim de semana, ficarão privados de mais uma hora de sono reparador", lamentou Richard Gelula, da Fundação Nacional do Sono.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237564/visualizar/