Telefônica inicia dia 16 de março mudança para minutos
Na capital paulista, serão 2,7 milhões de linhas convertidas ao sistema de minutos. De acordo com o diretor da área de negócios residenciais da Telefônica, Eduardo Bernstein, a cidade será a última para que a empresa utilize o conhecimento adquirido na transição das outras cidades. "São Paulo tem a maior quantidade de linhas, por isso, vamos usar o que aprendemos nas outras localidades", afirma.
De acordo com a empresa, a mudança irá atingir 10,5 milhões de linhas que hoje são cobradas por pulso. Desse total, 1,5 milhão de clientes já aderiram ao novo sistema.
Cobrança por minutos
O cliente da Telefônica já pode optar por algum dos planos por minutos oferecidos pela empresa: Plano Básico, Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo) e os Planos Meus Minutos.
O Plano Básico - indicado para clientes que fazem ligações de curta duração - dá direito a uma franquia de 200 minutos e custa R$ 37,98 por mês. Depois gastar a franquia, a chamada passa a ser cobrada três segundos após o atendimento. No horário normal, a tarifa mínima é de 30 segundos e, depois desse tempo, passa a ser a cada seis segundos. O minuto custa R$ 0,09557 e não há taxa de completamento de chamada (taxa cobrada no início da ligação). Nos horários reduzidos, o cliente paga o equivalente a dois minutos de ligação, independentemente do tempo que ficar ao telefone.
O Pasoo - indicado para consumidores que realizam ligações de longa duração e que utilizam Internet discada - custa R$ 37,98 por mês dá direito a uma franquia de 400 minutos. O minuto custa R$ 0,03667 e há cobrança de completamento de chamada, que equivale a quatro minutos. No horário reduzido, são cobrados quatro minutos por chamada, independentemente de sua duração.
Tanto o Plano Básico como o Pasoo são obrigatórios para todas as operadoras e seguem determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Telefônica decidiu disponibilizar também outros planos alternativos.
Plano de minutos
250 minutos: mensalidade de R$ 41,90 (R$ 0,168 por minuto)
350 minutos: mensalidade de R$ 50,90 (R$ 0,145 por minuto)
450 minutos: mensalidade de R$ 59,90 (R$ 0,133 por minuto)
550 minutos: mensalidade de R$ 68,90 (R$ 0,125 por minuto)
800 minutos: mensalidade de R$ 89,90 (R$ 0,112 por minuto)
1200 minutos: mensalidade de R$ 124,90 (R$ 0,104 por minuto)
Para aderir a um dos planos ou obter informações o cliente pode ligar para 0800 10 15 15 ou 0800-7715799. De acordo com a Telefônica, o cliente que optar por um plano agora pode mudar quando quiser para outro sem ter de cumprir período de carência ou pagar nenhuma taxa.
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