Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 09 de Março de 2007 às 15:11

    Imprimir


O papa Bento XVI clamou à mídia, hoje, para promover os valores familiares e criticou a influência frequentemente "destrutiva" da Internet e da televisão sobre os jovens.

"Sem dúvida, muito do grande benefício para a civilização é realizado por vários componentes da imprensa de massa", disse o papa em discurso para o departamento de comunicações do Vaticano. "Por outro lado, é facilmente aparente que muito do que é transmitido sob várias formas para as casas de milhões de famílias ao redor do mundo é destrutivo", disse ele.

O papa também disse que a mídia tem "um penetrante papel em modelar a cultura" e este poder está se movendo do papel para o suporte eletrônico, que de modo crescente está sendo controlado por "alguns conglomerados multinacionais cuja influência cruza todas as fronteiras sociais e culturais".

"Eu apelo novamente aos líderes da indústria midiática para aconselhar os produtores a resguardarem o bem comum, manterem a verdade, protegerem a dignidade humana individual e promoverem o respeito pelas necessidades da família", disse.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237659/visualizar/