Cabo PM tenta atravessar a fronteira de carro roubado
O cabo PM Ataídes Eleutério Pereira, conduzia um Ford Fiesta Sedan, placa NET-6781, de Itumbiara, quando foi surpreendido por soldados do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Durante a checagem constatou-se que o veículo havia sido roubado na cidade de Itumbiara.
Pereira negou que tenha qualquer envolvimento com o roubo. A princípio ele informou que havia comprado o veículo há 15 dias e que havia esquecido de fazer a checagem, para logo em seguida mudar a versão. Disse que havia recebido o carro por uma dívida.
Nenhuma das versões convenceu a polícia, que o conduziu com o veículo para a Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante.
"As informações dadas por ele eram incompatíveis com a realidade. Se não houvesse crime, porque ele dispensou a estrada oficial, preferindo outro percurso para chegar à Bolívia?", indaga o major Airton Siqueira Júnior, comandante do Gefron, ao informar que a suspeita é de que o carro seria entregue na província de San Vicente ou em San Ignácio de Velascos, local escolhido pelos bandidos para comercialização de veículos roubados.
De 47 anos, o cabo Ataídes Eleutério servia no Batalhão de Polícia Militar de Itumbiara.
Por não haver prova de seu envolvimento com o roubo, ele foi autuado por crime de receptação. Após a lavratura do flagrante, o policial foi conduzido para o Presídio de Santo Antônio de Leverger.
Comentários