Valdivia e Palmeiras sofrem com desperdício de chances
O técnico Caio Júnior voltou a reclamar da falta de pontaria do time, mas preferiu não criticar o meia. Segundo o técnico, o chileno pelo menos está criando boas chances e arriscando mais chutes ao invés de apenas driblar. "O Valdivia está melhorando. Chutou cinco vezes contra o São Caetano e três contra o Corinthians. Não vou criticá-lo, mas sim elogiá-lo. Ele tem atitude, vai para cima."
Caio Júnior já cansou de conversar com Valdivia sobre o excesso de preciosismo na hora de concluir a jogada. Sábado passado, antes do clássico com o Corinthians, o irreverente meio-campista chegou a brincar com sua própria insistência em tentar criar um lance de efeito a fazer o simples. Perguntaram se ele já havia feito um gol feio na carreira. Valdivia respondeu: "Sim, uma vez." Foi o gol contra o Rio Branco. "Fechei os olhos e dei de bico", disse o chileno.
Segundo Caio Júnior, faltou alguém que o cobrasse mais durante sua formação nas equipes de base do Colo Colo. "O Valdivia já melhorou muito nesse sentido nos últimos jogos", disse o técnico, que tem números na ponta da língua: "Contra o São Caetano, ele teve cinco finalizações. Contra o Corinthians, três. Ou seja: ele está tentando, está chamando a responsabilidade."
Comentários