Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Março de 2007 às 16:25

    Imprimir


O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais e Urbanos Brasileiros (MTRUB) - dissidência do MST -, Amaro Fernando da Silva, 56 anos, foi morto a tiros na noite de ontem, em Amaragí, na zona da mata sul pernambucano, onde morava. Ele havia estacionado o carro em um posto de gasolina, no centro da cidade, e se dirigia à sua casa, quando dois homens em uma moto o atingiram com pelo menos cinco tiros - dois na cabeça - de acordo com o delegado da cidade, Raimundo Arruda.

O delegado trabalha com duas hipóteses na investigação do assassinato: a de disputa por desapropriação de terra entre movimentos e rixa com proprietário de terra reivindicada pelo MTRUB. O delegado afirmou que há 15 dias, Amaro Fernando foi à delegacia pedir orientação diante de uma ameaça de morte por parte de uma liderança local de outro movimento. Ele não quis registrar queixa.

Hoje, o delegado determinou a prisão temporária de um sem-terra suspeito de ser autor da ameaça, Carlos Herculano da Silva, que nega envolvimento com o caso. O MTRUB atua em Pernambuco numa área restrita a alguns municípios da zona da mata sul, no entorno de Amaragí. Amaro Fernando era assentado no Projeto de Assentamento Manhoso, no município.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237843/visualizar/