Lula aprova procurador da Anatel para conselho, diz ministro
Ao anunciar o nome de Bedran, indicado por ele, Costa elogiou a atuação da agência nos últimos dias, e disse que os atuais diretores fizeram um 'verdadeiro milagre' em aprovar Processos importantes, apesar da diretoria desfalcada (a diretoria trabalha com apenas três conselheiros, quorum mínimo, desde novembro do ano passado).
O quarto conselheiro da Anatel, Ronaldo Sardenberg, foi confirmado ontem à noite pelo plenário do Senado, e sua nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
A expectativa é a de que Sardenberg, que foi embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas) e ministro de Ciência e Tecnologia do governo Fernando Henrique Cardoso, assuma a presidência do órgão regulador assim que terminar o mandato de Plínio de Aguiar Júnior na presidência, em junho deste ano. Antes de assumir o cargo de diretor, o procurador-geral da Anatel também terá que passar por sabatina na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, e ser aprovado pelo plenário da Casa.
Comentários