Saúde de ACM piora e ele vai parar na UTI
ACM foi internado quarta-feira (7) à tarde com um princípio de pneumonia. Após a realização de diversos exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, ultra-som, tomografia e cintilografia, a equipe médica que acompanha o político baiano diagnosticou um quadro infeccioso decorrente de pneumonia. A doença já está sendo tratada com antibióticos.
A infecção causou um agravamento da disfunção renal - problema que acomete o senador há anos. Segundo o boletim divulgado no começo desta tarde, apesar da internação, no momento seu estado clínico é estável. Ele seguirá internado no Incor por tempo indeterminado.
ACM está sendo tratado pelos médicos David Uip, Roberto Kalil e José Otávio Costa Auler Júnior, que é chefe da UTI do Incor e diretor clínico do Hospital das Clínicas. A equipe deve anunciar um novo boletim médico na sexta-feira (9).
Na manhã de quarta-feira, ACM trabalhou normalmente e chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em Brasília antes de embarcar para São Paulo. O senador foi convencido por familiares a submeter-se a um check-up. Ele tem problemas cardíacos e passou recentemente por uma cirurgia.
Comentários