Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 08 de Março de 2007 às 07:00

    Imprimir


Brasília, 3 - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o Brasil vai insistir com os Estados Unidos na derrubada das barreiras tarifárias sobre o etanol brasileiro. Hoje o país cobra um imposto de 2,5% e uma tarifa de US$ 0,54 por galão sobre o combustível importado do Brasil. "Não é possível o Brasil não defender o direito de vender o etanol nacional, que é o mais competitivo", disse a ministra. "Vamos defender a presença do produto no mercado americano e no mercado em geral".

Dilma afirmou que a política de etanol deve ser uma política igualitária, especialmente quando se "trata de uma parceria", em referência ao acordo que pode ser assinado entre o presidente americano George W. Bush e o presidente Lula, na sexta-feira, para a promoção do etanol entre os dois países.

A ministra lembrou que as relações capitalistas se caracterizam pelo fato de os produtos mais competitivos e mais baratos terem de ser estimulados e que uma eterna proteção de mercado beneficia os menos produtivos em detrimento dos mais eficientes, como é o caso do álcool brasileiro.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238027/visualizar/