CUT e Sindicato dos Bancários discutem Lei Maria da Penha
“Também discutiremos uma questão de todos os segmentos e classes, que se refere à valorização do trabalho das mulheres”, explica a diretora do Sindicato dos Bancários, Italina Facchini.
Com o tema Salário Igual para Trabalho de Igual Valor, os trabalhadores do ramo financeiro, bem como a sociedade em geral poderão debater de forma ampla essa igualdade de direitos. “O objetivo desse seminário, aberto a toda comunidade, é justamente entender a importância da Lei Maria da Penha, que deve ser respeitada, e junto a ela, a real valorização dos direitos da mulher”, finaliza.
O auditório do SEEB/MT localiza-se na Rua Barão de Melgaço, 3.190 - Centro
DIA INTERNACIONAL DA MULHER- No dia 08 de março de 1910, após uma manifestação em prol da legitimação de seus direitos, 129 operárias, trabalhadoras de uma tecelagem em Nova York, morreram queimadas.
Hoje, 97 anos após esse massacre, as mulheres de todo o mundo têm muito o que comemorar, mas também ainda precisam percorrer um longo caminho em busca do reconhecimento e da igualdade que lhe são de direito.
Direito esse, que vem sublimado na grande conquista da Lei Maria da Penha, que vigora no país desde o dia 22 de setembro de 2006.
“Contra a Violência à Mulher, Salário Igual para Trabalho de Igual Valor”. As mulheres têm seus direitos... Direitos iguais.
Diferenças podem até existir, mas desigualdades, não!
Programação:
09h – Credenciamento
09h30 – solenidade de abertura
10h – Palestra: “Violência e Direitos Humanos das Mulheres - Lei Maria da Penha”
Profª Vera Lúcia Bertoline – Mestre em Políticas Sociais e pesquisadora do NUEPON/NIEVCI/ICHS – Núcleo de Estudos sobre a Mulher e as Relações de Gênero/ Núcleo Interinstitucional de Estudos de Violência e Cidadania/Instituto de Ciências Humanas e Sociais – UFMT
10h50 – Palestra: “Andamento das Varas especializadas em Violência Doméstica de MT”
Drª Ana Emília Iponema Brasil Sotero – Representante da OAB/MT e do Conselho Estadual do Direito da Mulher em Mato Grosso
11h05 – Plenária
12h – Encerramento
Comentários