Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Março de 2007 às 15:47

    Imprimir


Os funcionários do governo federal já podem obter seu comprovante de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda deste ano por meio do SIAPEnet (www.siapenet.gov.br), informou, nesta quarta-feira (7), o Ministério do Planejamento.

O comprovante traz todas as informações passadas pelos órgãos da União para a Receita Federal. Portanto, a declaração do servidor não pode estar diferente do que o comprovante informa, sob a pena de o contribuinte ter seu nome incluído na malha fina.

Para ter acesso ao comprovante, o servidor deve acessar o SIAPEnet e clicar nas funções módulo do servidor, buscar por dados financeiros, pelo comprovante de rendimento e apertar em "consultar".

O Imposto de Renda 2007 deverá ser entregue pelo contribuinte à Receita Federal do dia 1º de março a 30 de abril. A entrega é obrigatória para o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 14.992,32 no ano passado; ou que recebeu rendimentos isentos, não-tributáveis como indenização trabalhista ou FGTS.

Algumas novidades foram implementadas pela Receita na declaração de 2007. Por exemplo a dedução do INSS pago a empregados domésticos, a declaração de doações eleitorais e o prazo de 8 meses para o contribuinte pagar sua dívida com o Leão - que poderá ser feita inclusive por meio de débito bancário.

A multa para quem entregar após o prazo alcança 1% ao mês do valor devido, sendo que a multa mínima será de R$ 165,74 e a máxima, de 20% do débito.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238100/visualizar/