Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Março de 2007 às 13:39

    Imprimir


A Polícia Federal em Ilhéus começou a desarticular, nesta madrugada, um esquema que fraudava atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), num dos maiores hospitais da cidade.

O esquema consistia na existência de atendimentos médicos fictícios, realizados pelo Hospital de Ilhéus, utilizando nomes e documentos de pessoas comuns em guias de registro, que posteriormente eram remetidas ao SUS para ser efetuada a cobrança, conforme informações da PF.

Por meio de intensas investigações, os agentes federais chegaram até os supostos pacientes que, em entrevistas, afirmaram não terem sido atendidas pelo hospital nas datas registradas nas guias, dando mais indícios da irregularidade.

Atendendo a um mandado de busca da Justiça Federal, foram apreendidas 11 caixas de documentos, contendo os registros de cobrança das supostas consultas, além de um computador. E caso haja necessidade, também será pedida a prisão preventiva dos investigados.

A Polícia Federal informou que os envolvidos serão enquadrados no parágrafo 3° do artigo 171 do Código Penal, estelionato qualificado, e, se condenados, poderão cumprir uma pena de mais de 6 anos e meio de reclusão.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238147/visualizar/