Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Março de 2007 às 13:38
Por: Eveline Cunha

    Imprimir


O prefeito de Presidente Vargas (MA), Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, 47 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça em São Luiz, na noite de ontem. Ele tinha ido à cidade resolver questões relacionadas à administração do município, localizado a 175 km da capital, quando sofreu uma emboscada.

Aguiar estava acompanhado do secretário de Esportes do município, Pedro Albuquerque, que também foi atingido, mas foi socorrido e não corre risco de morte. Na manhã de hoje, o secretário conversou com o presidente da Câmara Municipal de Presidente Vargas, Wilson de Jesus, sobre os momentos de terror vividos ontem à noite.

Segundo Jesus, Albuquerque disse que ele e o prefeito estavam a cerca de 30 km de Presidente Vargas quando a caminhonete S10 de Aguiar foi parada por três homens encapuzados. Os dois foram tirados do carro e algemados. O secretário, conforme Jesus, disse ainda que tentou lutar com os bandidos, mas foi ferido.

O corpo de Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar foi liberado na manhã de hoje do Instituto Médico Legal de São Luís e conduzido para Presidente Vargas. O enterro será realizado amanhã. O crime começou a ser investigado pela delegacia de Itapecuru-Mirim, cidade que fica a 20 km de onde aconteceu a emboscada. Mas, a pedido da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), amigos e familiares do prefeito, a Secretaria de Segurança do Maranhão criou uma comissão com três delegados para trabalhar nas investigações. Segundo amigos, ele não estava sofrendo ameaças.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238149/visualizar/