Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Março de 2007 às 10:41
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Cerca de 35 famílias já selecionadas para receber a casa própria, através de um convênio da prefeitura de Diamantino e o Ministério das Cidades, com recursos da Caixa Econômica Federal, pelo programa Habitação de Interesse Social, estão passando por um programa de educação sócio-ambiental, acompanhado pela Secretaria de Promoção Social de Diamantino.

Várias atividades estão sendo desenvolvidas com as famílias, antes de elas mudarem para o núcleo habitacional. O objetivo é o envolvimento e a participação dos beneficiários, mobilizando-os para construir uma comunidade comprometida com o meio-ambiente e a saúde de todos. Os contemplados com o programa habitacional, estão recebendo noções de Educação Sanitária e Ambiental e ainda capacitação profissional e geração de trabalho e renda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, o programa estimula a participação dos beneficiários, no desenvolvimento do projeto, realizando atividades educativas, buscando a integração e viabilizando a sustentabilidade das famílias. “Traduzindo, mostramos a eles a importância da arborização e do uso das plantas para o bem estar da comunidade, como construir uma horta e sobre plantas ornamentais, objetivando uma qualidade de vida a todos eles” esclareceu a titular da Promoção Social. No programa de capacitação, para gerar renda e trabalho, as mulheres irão participar de um curso de manicure nos próximos dias. O trabalho social será concluído em três meses, após esse período, as famílias poderão mudar para o núcleo habitacional construído no Bairro Buriti.

PROJETO MEU LAR – No Bairro Novo Diamantino, outras 25 famílias, que já estão morando no núcleo habitacional do Projeto Meu Lar, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, também passarão pelo mesmo processo, numa primeira etapa, que começa nesta quinta-feira (07). Elas receberão noções de higiene, limpeza, arborização, saúde e como cuidar do patrimônio público. O diferencial do projeto em andamento para as famílias do Bairro Buriti, é que as de Novo Diamantino, já estão morando nas casas, desde o ano passado. A Secretaria de Promoção Social pretende desenvolver esse projeto em todos os núcleos habitacionais do município.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238182/visualizar/