Assassino de fiscal é preso após assalto
Os três homens já possuem passagens por crimes de furto e roubo. O mais conhecido deles, "Buiú", já respondeu a processo por assassinato, em 2004, do fiscal de tributos Edelvas Mendonça Cácia, mas foi absolvido.
Também responde a processo pela 9ª Vara Criminal, especializada no combate a delitos de tóxicos. Quando era adolescente esteve detido no Centro Socioeducativo. Ele ganhou minutos de notoriedade em setembro de 2002 ao manter um estudante do Liceu Cuiabano sob a mira da sua arma.
Em 24 de setembro daquele ano, então com 17 anos , Ronaldo chamou a atenção da imprensa, da população e de autoridades, após manter por mais de seis horas uma pistola 765 apontada para a cabeça do estudante Navarone Martins Souza, 16.
Ele invadiu o pátio da escola na tentativa de se esconder após um assalto, mas acabou tomando o garoto como refém. Momentos antes ele havia assaltado um homem em frente ao Bradesco, na rua Barão de Melgaço, e fugia da polícia. Na época, o delegado Marcos Velloso foi o responsável pela negociação que terminou com Navarone sem nenhum ferimento. Pouco após esse crime "Buiú" recebeu a sentença de permanecer por dois anos internado. Apesar desse período, assim que retornou às ruas continuou a praticar crimes.
O trio preso pela PM, após prestar depoimento, foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). (PN)
Comentários