Brasil deve ter 15 milhões de veículos flex em seis anos
A participação dos veículos tipo flex fuel somam 12% do total de veículos em circulação no país, 21,6 milhões. Em 2013, os bicombustíveis devem representar 52% do total da frota, que deve chegar a 29 milhões de unidades.
O crescimento, para Rogelio Golfarb, chega a 500% no número de veículos que usarão a tecnologia o que, para ele, deve dobrar a demanda por álcool.
Apenas no mês de fevereiro, 84% dos 146,8 mil veículos licenciados são bicombustíveis, um recorde para o setor desde 2003, quando as montadoras passaram a utilizar a tecnologia.
O álcool, segundo Golfarb, é a forma que o setor tem de colaborar com o meio ambiente. "Assim como aconteceu com o automóvel e com a internet, por exemplo, o etanol vai mudar comportamentos e políticas e é o caminho para minimizar o problema do aquecimento global", disse.
Para Golfarb, a renovação da frota, também defendida por incrementar o mercado doméstico e reduzir a emissão de poluentes, além de permitir o aumento de carros abastecidos a álcool, será feito com a expansão do crédito. "Como acontece nas economias maduras, a facilitação do crédito é a que faz a renovação da frota", disse.
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