Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Março de 2007 às 14:22

    Imprimir


Índice de abstenção abaixo do esperado para o cargo de professor, nenhuma ocorrência de tumulto ou tentativa de fraude. A equipe de organização do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comemorou os bons resultados do processo seletivo que reuniu no último domingo mais de 36 mil candidatos.

O secretário-adjunto de Recursos Humanos, Osvaldo Sobrinho, atribuiu o bom resultado ao empenho da empresa contratada para a realização das provas, a Universidade de Brasília (UNB), ao trabalho da Secretaria de Estado de Administração (Sad) e da equipe da Seduc, enfim foi um conjunto de prevenções que permitiu o bom andamento do processo. "As escolas ficaram à disposição da organização com antecedência, os locais de provas foram comunicados corretamente e também o que o candidato deveria levar e o horário", afirmou Sobrinho.

O índice de abstenção para o cargo de professor foi de 14,9%, enquanto a média nacional fica em torno de 22%. Se inscreveram para o cargo de Professor da Educação Básica do Estado de Mato Grosso; 3.033 candidatos em Cuiabá, 2.566 candidatos em Várzea Grande e 12.283 candidatos no interior do Estado.

Já o índice de abstenção para o cargo de Técnico Administrativo Educacional foi de 33,5%, acima do previsto que era de 30%. Foram inscritos para disputar as vagas, 6.606 candidatos na Capital, 1.919 em Várzea Grande e 10.019 no interior. Osvaldo Sobrinho acredita que o alto índice de isenção de taxas neste cargo contribuiu para que muitos candidatos não comparecessem. “Como o candidato não pagou a taxa, não levou muito a sério o processo e acabou desistindo de fazer o concurso”, avaliou Osvaldo Sobrinho.

Ao todo, a Seduc está oferecendo 2,2 mil vagas, sendo 2 mil para o cargo de Professor da Educação Básica do Estado de Mato Grosso. Porém, o secretário-adjunto de Recursos Humanos ressalta que se houver mais aprovações poderão ser aproveitadas para suprir a demanda de 7 mil professores interinos existentes atualmente na rede estadual de Educação. O salário para professor é de R$ 1.084,97. Já para o cargo de Técnico Administrativo Educacional são oferecidas 200 vagas com salário de R$ 433,98.

O resultado do concurso deve ser divulgado no mês de maio e os aprovados tomam posse em julho deste ano.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238347/visualizar/