Raijan Mascarello busca reabilitação na prova de Piracicaba
Raijan deve embarcar nesta sexta-feira,9, rumo a São Paulo, onde terá encontro com sua equipe de preparadores. Sua gaiola deve passar por um mapeamento completo para evitar os problemas que o tiraram do pódio na primeira prova da competição.
Na abertura do Paulista, realizada dia 25 de fevereiro, o piloto mato-grossense chegou a se aproximar de vitórias tranqüilas. Na ocasião, tudo parecia estar favorável a Raijan. Ele fez a pole position e liderava a primeira bateria com muita folga quando começaram os problemas. A seis voltas do final, sua gaiola sofreu quebra do coletor de escape, o que fez cair seu rendimento. Mas, não seria isso que o impediria de chegar à vitória. A duas voltas do final, seu carro teve quebra do cabo do acelerador. E foi ultrapassado por seus rivais, até chegar na sétima colocação. O paulista Ricardo Fragnani se aproveitou bem do fato e foi o ganhador dessa bateria.
Na segunda bateria, após reparos na gaiola, Raijan voltaria mais veloz do que nunca. E na sétima volta, já era o líder após ótimas ultrapassagens. Mas não era seu dia e o destino pregaria uma boa peça. Quando faltava apenas quatro voltas para o término da prova, houve quebra do garfo da tampa seletora do câmbio. A corrida acabou aí mesmo para o piloto da equipe Landini que começou as disputas como favorito. Mas isso não desanimou o piloto da equipe Landini. “Tivemos um bom início de temporada, mesmo com o carro antigo. Nossa gaiola foi muito bem e minha auto-estima está em alta. Só lamento a falta de sorte. Mas, vamos dar a volta por cima”, disse Raijan. Já no dia 1º de abril, ele inicia a luta pelo título no Campeonato Brasileiro, que terá um total de quatro etapas.
Comentários