Identificados os jovens mortos em tiroteio no Rio
Renan ainda chegou vivo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois menores foram apontados pela polícia como sendo traficantes. Além deles, Marcos Paulo Meireles da Silva, de 19 anos, foi ferido com um tiro na cabeça e está em estado grave.
Os policiais, com o apoio do carro blindado conhecido como "caveirão", chegaram ao morro por volta das 6h e foram recebidos a tiros. Uma hora depois, ao final da operação, o veículo blindado da PM fez uma segunda busca por drogas e armas abandonadas por traficantes durante o confronto nas ruas de acesso ao morro e foi novamente atacada por tiros.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Roberto Alves de Lima, o objetivo da operação realizada às 6h era prender traficantes. Apesar de se tratar de um horário típico da saída para o trabalho e escola, ele garantiu que ação foi planejada.
"Fizemos um trabalho de análise na semana passada e verificamos que entre 6h e 7h30 era um horário de ausência de moradores no local e coincidia com a hora dos assaltos, conforme nos passou o Disque-Denúncia", disse o comandante. A 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel) informou que abriu inquérito para investigar as mortes.
Comentários