Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Março de 2007 às 17:06

    Imprimir


A governadora do Rio grande do Sul, Yeda Crusius, disse hoje em Porto Alegre, que a expectativa dos governadores é de que o presidente Luis Inácio Lula da Silva inclua no Plano de Aceleração do Crescimento(PAC) uma melhor distribuição do bolo tributário. A governadora enfatizou que a desconcentração de impostos é um anseio de todos os governadores, independente de partido. Amanhã, o presidente Lula recebe os governadores para uma reunião no Palácio no Planalto.

A governadora também pretende sensibilizar o governo para a renegociação da dívida do Estado a partir dos esforços de seu governo para a redução do déficit. "Há muito tempo, o Tesouro fechou as portas para o Rio Grande do Sul, e nós queremos que ele olhe com mais cuidado para o nosso caso", disse a governadora. Além disso, o governo gaúcho quer o aval do governo federal para reestruturar a dívida com recursos do Banco Mundial.

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, decide amanhã, se mantém o veto da governadora ao aumento de 6,09% aos servidores do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, em nome da redução do déficit nas contas do governo gaúcho.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238533/visualizar/