Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Abril de 2013 às 14:04
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Assim como em 2010 e 2011, o município de Nortelândia será pela terceira vez Entre os dias 18 a 21 de Abril, acontecerá em São Paulo - SP, “o 11º Educa Brasil 2013 – Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação”, destinado aos Diamantes da Educação Brasileira, oportunidade em que será entregue pela 3ª vez o Prêmio Palma de Ouro à Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat, pelo desempenho como uma das 100 melhores secretarias municipais de educação do país.


 
 
Para a titular da pasta, o prêmio é um reconhecimento do esforço de toda a equipe de profissionais, que não medem esforços para mudar os indicadores e melhorar cada vez mais a educação do município. “Esse prêmio é de todos indistintamente, desde a pessoa que atua na área de serviços gerais bem como dos professores em sala de aula, do pessoal da área administrativa, enfim de toda a administração” fez questão de frisar a secretaria. Marlene Júlia enfatizou que quando os recursos são investidos de forma responsável e com comprometimento os resultados aparecem, e que esta gestão tem realizado investimentos importantes, inclusive com apoio de parceiros comprometidos, como é o caso do Instituto Camargo. “Fico feliz com a homenagem recebida, mas faço questão de dividir com todos e esse prêmio não é só meu, mas de todos meus colegas de trabalho e dos nossos parceiros, e é claro de toda a administração” reafirmou Marlene.


                 
 
O prefeito municipal Neurilan Fraga, também destacou a importância da escolha, que para ele funciona como um incentivo a todas as pessoas envolvidas na busca por uma educação de qualidade, bem como de que o prêmio fará aumentar a vigilância de todos, no sentido de continuar avançado e não permitir retrocessos. “Implantamos uma gestão que prima pela boa aplicação dos recursos públicos e preocupação com o futuro de nossos jovens, que devem ser bem preparados na escola para quando chegarem à fase adulta e quando enfrentar o exigente mercado tenha ótimos resultados. É um esforço de todos, de toda equipe, principalmente dos educadores e da secretaria, que merecem sem dúvida comemorar mais uma vez o prêmio Palma de Ouro, como uma secretária que têm se empenhado para nos ajudar a melhorar a educação” elogiou ele.      


 
 
Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores, entre mais de 5.500 municípios brasileiros, estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais e igualdade de condições. O objetivo do prêmio é destacar as Secretarias que se diferenciaram na elaboração de projetos, no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos em Educação e que apresentam notável desempenho em suas funções. Como método de avaliação foram analisados e compilados em meio eletrônico, informações de diversos quesitos. Neste trabalho, os pesquisadores utilizaram as “home pages” dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras.      


 
 
Segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, por se destacar na elaboração de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos.       




 
Esta é a terceira vez que o município recebe um prêmio desta envergadura, com destaque nacional. Dentre os projetos desenvolvidos no município, estão o programa “A União faz a Vida”, em parceria do Sicredi, além do Mais Educação, Projeto “Família na Escola”, Programa de Gestão Integrada. Também foi reformulado o estatuto e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs), implantando ainda o piso nacional.


 
 
Em razão destes e outros investimentos realizados na educação, o município recebeu nota 10 na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, e obteve notas importantes de órgãos do Governo Federal, o que deixa a área com uma das melhores avaliações das escolas públicas de Mato Grosso, além de conquistar a melhor avaliação estadual no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), concedido pelo Ministério da Educação (MEC), inserindo a rede municipal de ensino, entre as melhores escolas públicas de Mato Grosso.













Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23856/visualizar/