<b>Diamantino coloca em funcionamento aterro sanitário</b>
O aterro está em fase experimental de operacionalização, nesta etapa os funcionários do município, estão sendo capacitados para conduzir da forma correta, o manejo do sistema, com acompanhamento de uma engenheira sanitarista, que possui conhecimentos específicos. A demora para entrar em operação ocorreu em razão do excesso de chuvas, ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro, o que acabou impossibilitando a conclusão de algumas ações necessárias ao bom funcionamento do aterro, explicou o chefe de gabinete Nelson Barros.
Após a entrada definitiva em operação do sistema, o antigo “lixão” deverá ser desativado. O local poderá ainda receber a visita de alunos, que poderão conhecer os benefícios do aterro se comparado com o lixão a céu aberto, do ponto de vista sócio – ambiental.
O município tem atualmente, também em fase de finalização obras de esgotamento sanitário no Bairro Novo Diamantino, assim como já funcionando a Central de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos Vazias, demonstrando a determinação da administração em garantir que o meio ambiente não sofra danos. A preocupação visa preservar a natureza e proporcionar a população futura , um ambiente saudável e rico.
Comentários