Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 05 de Março de 2007 às 08:25

    Imprimir


Pode festejar, pois chegou o dia: é nesta segunda a tão esperada estréia da terceira temporada de "Lost" no Brasil!

E neste episódio de estréia você finalmente terá maiores informações sobre o seqüestro de Jack, Kate e Sawyer - e, claro, saberá também um pouco mais sobre o sinistro grupo dos Outros, que parece ser liderado por nosso velho conhecido, o não menos assustador Henry Gale.

Como aconteceu na segunda temporada, o episódio inicial já começa apresentando um novo personagem. E se na anterior foi Desmond, nesta é Juliet (Elizabeth Mitchell). Ela está em casa e corre para o forno quando percebe que seus muffins estão queimando. Ela se queima na porta do forno e acaba jogando os muffins no chão. A campainha toca e é uma senhora vindo visitá-la.

Corta para uma cena dos Outros, bem vestidos, no que parece ser um clube do livro na casa de Juliet. Eles parecem pessoas comuns, num bairro de classe média qualquer. É um dia ensolarado e, de repente, uma espécie de terremoto faz com que todos saiam da casa. Eles vêem o avião da Oceanic se partir em duas partes no céu.

Sim, o terremoto que eles sentiram é o tremor provocado por Desmond quando ele não apertou o botão na escotilha. O mesmo que derrubou o avião.

Rapidamente, Henry Gale (que, na verdade, se chama Ben!) diz a Ethan para ir a um dos pontos do acidente, fingir ser um dos sobreviventes e fazer uma lista em três dias. Ele manda Goodwin fazer o mesmo, no outro local de queda.

O engraçado é que ele pensou nisso rápido demais, como se não fosse um absurdo o avião cair na ilha. Parece que ele já estava esperando isso, mais cedo ou mais tarde.

Em seguida vemos onde Sawyer, Jack e Kate estão aprisionados: o golpista está numa jaula, a sardenta aparece numa espécie de vestiário e o médico, num aquário gigante (sem água, claro).

Kate é obrigada a tomar banho e colocar um vestido bonito. Depois é levada ao encontro de Henry Gale (ok, Ben), que está sentado numa bela mesa de café da manhã, com talheres decentes, junto ao mar. Ele manda colocarem algemas em Kate para que ela não tente fazer nada.

Kate pergunta porque está sendo tratada daquela forma e Henry Gale responde que queria que ela se sentisse civilizada e aproveitasse o momento porque as próximas semanas serão um inferno para ela.

(Ai.)

Enquanto isso, Juliet tenta dar comida a Jack, mas ele se recusa a aceitar. Ela faz várias perguntas, mas ele responde com sarcasmo. Juliet explica que ele tem que comer e beber porque lhe deram um remédio que pode desidratá-lo. Jack promete ser bozinho, mas a ataca e ameaça quebrar seu pescoço e matá-la.

O médico procura a saída da câmara quando dá de cara com Henry Gale. Jack diz a Henry que vai matar Juliet se ele não explicar porque o prendeu ali. Henry diz que o médico pode fazer o que quiser, já que se abrir a porta ou apertar o botão vai acabar mesmo matando todos ali.

Jack não dá ouvidos e abre a porta, fazendo com que milhares de litros d'água invadam o lugar. Henry sai correndo e escapa da inundação, mas não Jack e Juliet. Os dois conseguem escoar a água e o médico pergunta se aquilo é um aquário. Juliet explica que eles estão submersos e que ali é o lugar onde golfinhos e tubarões eram testados.

Na jaula onde está preso, Sawyer tenta escapar de todas as formas, mas um adolescente preso como ele o aconselha a não continuar tentando. Sawyer não dá ouvidos e acaba se machucando. O adolescente consegue fugir e ajuda Sawyer a sair de sua jaula.

Assim que os dois escapam, sirenes começam a soar para dar o sinal da fuga. Os dois são recapturados. O adolescente - que se chama Karl - aparece na frente de Sawyer bem machucado e é obrigado por "Zeke" (ou Tom, o Outro que usava a barba falsa) a se desculpar por tê-lo envolvido em sua tentativa de fuga.

De volta à jaula, Sawyer mexe na parafernália instalada ali e descobre como conseguir água e comida. Ele pega o biscoito que recebeu e joga um pedaço para Kate, que acaba de chegar.

Um dos Outros vê que Sawyer descobriu como se alimentar e diz que os ursos que ficavam ali fizeram isso bem mais rápido. Sawyer perguntam quantos ursos passaram por ali, mas ninguém responde.

No flashback do episódio, Jack e Sarah estão no escritório de um advogado para assinar os papéis do divórcio. Ela pergunta onde está o advogado dele e ele diz que o demitiu.

O celular de Sarah toca, ela atende e começa uma conversa agradável, cheia de risos, deixando Jack louco. Ele pergunta com quem ela está falando e promete lhe dar tudo, carro, barco, dinheiro, se ela disser quem é o homem com quem está agora. Mas Sarah não responde.

Jack segue tentando descobrir quem é o cara, e começa a desconfiar de que seja o próprio pai. Ele vai atrás de Christian e chega a uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. Lá, Jack começa a gritar com seu pai, acusando-o de dormir com Sarah, mas uma mulher do AA tenta acalmá-lo e diz que seu pai está sóbrio há 50 dias e que ele deveria ficar orgulhoso.

O pai de Jack diz mais uma vez para ele esquecer o assunto, mas Jack se descontrola, joga o pai contra a parede e começa a bater nele. Jack vai parar na cadeia e é Sarah que paga sua fiança.

Ao sair, Jack vê um homem perto de seu carro e pergunta se é com ele que ela está agora. Sarah diz que não importa e que foi Christian que ligou para ela, bêbado e chorando, para contar que ele estava preso. Sarah diz que, se há um coisa boa que ele pode fazer, é ir ajeitar as coisas com seu pai.

De volta ao aquário de Jack, Juliet diz que tem uma espécie de dossiê sobre sua vida. Ela sabe onde ele estudou medicina, conhece sua família, sua ex-mulher. Juliet tem até o laudo de autópsia do corpo do pai de Jack.

Ele pergunta como ela conseguiu essas coisas e ela diz que eles podem conseguir o que quiserem. Jack pergunta se Sarah está feliz e Juliet responde que ela está muito feliz agora.

O episódio termina com Juliet saindo da câmara e encontrando Henry Gale. Ele elogia o trabalho dela com Jack, dizendo que ela conseguiu atingi-lo. "Obrigada, Ben", ela responde.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238677/visualizar/