Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Março de 2007 às 02:12
Por: Sinêzio Alcântara

    Imprimir


112,5 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região da fronteira. O contrabando, avaliado em R$ 100 mil, foi interceptado no km 724 da BR-070. Cerca de 200 caixas de cigarros, das marcas Euro, Plaza e Blitz, estavam sendo transportada em uma carreta Mercedes Benz, placa ALR-9700, de Umuarama (PR). A carreta era conduzida pelo motorista Adezir Fernandes, 52, acompanhado pelo passageiro Eudeson Brito Marques, 32. Ambos foram presos em flagrante.

O cigarro estava escondido em meio a uma carga de adubo. O condutor Adezir Fernandes afirmou que carregou o cigarro na cidade de Naviraí (MS). Pelo "serviço", segundo ele, receberia R$ 1,5 mil. Vinda de Mato Grosso do Sul, a carga seria entregue a um receptar em Cáceres. De lá o contrabando seguiria para Cuiabá. Das 12,5 mil carteiras, 110 mil eram da marca Euro, 1,5 mil Plaza e 1 mil de Blitz. Ao perceber que a carga havia sido descoberta pela PRF, o passageiro Eudson Marques, fugiu embrenhando-se no matagal. Após duas horas de perseguição, ele foi localizado e preso. O motorista informou que o proprietário da carreta não tinha conhecimento da transação. Após o flagrante, Adezir Fernandes e Eudson Marques foram encaminhados juntamente com a carga para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, onde estão à disposição da Justiça.

Madeira - Fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam 100 metros cúbicos de madeira. A apreensão foi realizada na BR-070. A carga teria sido retirada de uma reserva florestal.

O diretor da Sema, em Cáceres, Odair Rafael Bruno, informou que dará maiores detalhes sobre a apreensão no decorrer da semana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238735/visualizar/