Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Março de 2007 às 17:20
Por: Daniel Costa e Silva

    Imprimir


RIO DE JANEIRO - O torcedor que vestir vermelho e preto e for ao bairro de Madureira nesta segunda-feira será muito bem tratado. Afinal, dizem, o freguês tem sempre razão. O Tricolor suburbano, que derrotara o Flamengo nos dois últimos jogos - a última por 4 a 1 - voltou a fazer graça diante de quase 40 mil torcedores neste domingo à tarde, no Maracanã, vencendo o Rubro-negro por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão da Taça Guanabara.

Maicon, com um chutaço aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol do time suburbano, que atuou durante praticamente toda a etapa final com um jogador a menos - Marcelo foi expulso de maneira duvidosa. O Madureira, agora, joga por um empate na próxima quarta-feira, às 21h45m, para levar o primeiro turno.

Fla não se encontra em campo

Com a bola rolando, dois chutes perigosos antes dos cinco minutos - um de cada time - deram a impressão de que o primeiro quarto da decisão seria quente. Nem tanto. Preocupado em esfriar a animação da torcida rubro-negra, o Madureira optou pela cadência. E o Flamengo, embora um pouco mais ofensivo que o adversário, quase não criou problemas para o goleiro Éverton - salvo por uma cabeçada de Irineu que passou tirando tinta da trave direita.

Mal começou o segundo tempo, porém, e o Tricolor suburbano ficou sem Marcelo. O atacante, que já tinha cartão amarelo, caiu na área num lance duvidoso e o árbitro Marcelo Venito considerou simulação, expulsando, então, o jogador.

Mesmo com um a mais, o Rubro-negro continuou encontrando dificuldades para furar o bloqueio do rival. Impaciente, a torcida pediu por Juninho Paulista, que só aos 13 minutos entrou no lugar de Juan. E nada de dar resultado...O Madureira, bem postadinho, estava até satisfeito com o empate. Foi quando, aos 28 minutos, Maicon fez o que quis com a zaga do Fla e acertou um chutaço no ângulo de Bruno. E se não fosse pela incompetência de Fábio Júnior, o time suburbano poderia até fazer mais.

FLAMENGO

Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan (Juninho Paulista); Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Roni e Souza Técnico: Ney Franco

MADUREIRA

Éverton, Claudemir, Odvan, Leo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Djair (Neto), Maicon e Zé Augusto; Marcelo e Valdir Papel (Fábio Júnior) Técnico: Alfredo Sampaio





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238771/visualizar/