Palmeiras vence clássico e afunda ainda mais o Corinthians
Com o resultado, O Verdão está em oitavo, com 19 pontos, e o Timão em nono lugar, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para enfrentar o Marília, e o Palmeiras recebe o Noroeste, na quarta-feira.
Edmundo e Valdívia não têm pena do Timão
O clima de decisão estava em todos os cantos do Morumbi. Magrão ouviu de sua ex-torcida algumas palavras indelicadas. E começou o jogo com a corda toda, tomando cartão amarelo por entrada dura em Francis. As faltas, aliás, foram freqüentes no clássico. Valdívia que o diga. Como foi caçado!
Os corintianos falaram durante a semana das qualidades de Edmundo. Prometeram ter muita atenção com o atacante. Mas a vigília não foi perfeita. Afinal, aos 17 minutos, Valdívia viu o atacante sozinho na área e levantou a bola com precisão. Edmundo matou no peito e chutou para a rede de Jean. Que golaço! Na comemoração, uma provocação à torcida do Timão. "Cadê o barulho?" Edmundo perguntava com o dedo apontado para o ouvido.
O funk de Alemão não saiu. O jogador saiu machucado ainda no primeiro tempo para a entrada de Osmar. Enquanto isso, o Timão tentava empatar a qualquer custo. Mas não passava pela defesa palmeirense.
El Mago mostrava o motivo de ser apontado por Caio Júnior como o novo gringo do futebol brasileiro depois de Tevez. Em uma de suas belas jogadas, ele arrancou pelo meio e chutou. A bola sobrou para Edmundo, sem marcação, que cruzou e encontrou Osmar. O substituto de Alemão colocou a bola para dentro e não dançou, mas deu sua característica cambalhota. Edmundo, mais uma vez, foi provocar a torcida rival.
No segundo tempo, o técnico Emerson Leão partiu para o tudo ou nada. Colocou Willian e deu ofensividade ao Timão, que veio disposto a mudar a história do jogo. Mas, mesmo depois de algumas investidas, nada de gol. O Verdão segurava a onda. O treinador arriscou mais: colocou Amoroso e tirou o lateral Ratinho. Mas não contava com o drama de Nilmar: o atacante deixou o campo chorando, sentindo dores no joelho esquerdo, e deixou seu time com um a menos.
Edmundo não perdoou o fato de o Verdão ter um a mais: aos 37 minutos, fechou sua atuação brilhante com mais um belo gol, ao receber a bola de Cristiano. Desta vez, o Animal comemorou com sua torcida e com os companheiros. Deixou o campo logo depois, ovacionado, assim como Valdívia, que saiu pouco antes. Cristiano ainda tentou uma bicicleta, mas Jean salvou o Timão. Depois, foi só o Verdão tocar a bola e comemorar a vitória.
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: José Henrique de Carvalho Cartões amarelos: Magrão, Arce, Amoroso (C); Alemão, Edmundo, Pierre (P) Gols: Edmundo, aos 17 minutos; Osmar, aos 38 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS
Jean, Eduardo Ratinho (Amoroso), Marinho, Gustavo e Carlão (Rafael Fefo); Daniel (Willian), Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Nilmar e Arce. Técnico: Emerson Leão
PALMEIRAS
Marcos, Wendel, David, Edmílson e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Valdívia (Cristiano); Edmundo (Michael) e Alemão (Osmar). Técnico: Caio Júnior
Comentários