MT Regional será lançado na segunda
O secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, explica que, por meio dos consórcios implantados pelo Estado e municípios, será possível potencializar as frentes da economia que impulsionam cada região no Estado. Nesse sentido, vertentes da agricultura familiar, pecuária, indústria e meio ambiente (para fomento do turismo) serão rediscutidas com os representantes do município e população.
"Queremos promover o desenvolvimento regional em todas as esferas. Todas as questões voltadas ao interior em desenvolvimento econômico, social, ambiental, turístico iremos abordar".
Vetoratto informa que a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) será a entidade responsável por intermediar a realização de convênios entre os municípios e o Estado, uma vez que a entidade se apresenta mais próxima do poder Executivo de cada cidade.
O lançamento acontecerá em solenidade na Praça das Bandeiras, às 15 horas, com a presença de representantes de diversas entidades responsáveis pelo fomento da capacitação de mão-de-obra no Estado.
O secretário acrescenta que a parceria via convênio pode não ser estabelecida apenas em relação ao valor específico em investimento. Dessa forma, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são algumas alternativas para qualificação da população, assim como a parceria de entidades públicas a exemplo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) a fim de garantir qualificação à população contribuindo para o crescimento das regiões.
Comentários