Arca Multincubadora lança editais e abre inscrições para cursos
A Arca Multincubadora surgiu com o objetivo de servir de agente de inclusão social de empreendedores inovadores em empresas nascentes, e, de agente do desenvolvimento e crescimento econômico sustentável regional. Visa ainda apoiar e desenvolver os negócios de empreendedores, individuais ou coletivos, nos diversos segmentos empresariais (serviço, comércio e indústria) e de diferentes regimes jurídicos (empresa civil, cooperativa, associação e empresa do terceiro setor). O público alvo é constituído de estudantes de nível secundário, de graduação ou de pós-graduação, docentes, membros de comunidades populares, empreendedores, comunidade nikey/dekassegui, que buscam apoio para implementar suas idéias e projetos e empresas públicas ou privadas que desejam desenvolver projetos inovadores de produtos ou serviços com uso de tecnologia.
A Arca atua por meio de um sistema da Rede Compartilhada de Incubadoras, nas categorias de pré-incubação, incubação e da assistência a empresa graduada associada, nas modalidades: residente (usando o espaço físico da Incubadora) e não-residente (a distância).
Editais - O primeiro edital é destinado à seleção de empresas de base tecnológica, convencional, cultural, de tecnologia social e de agrotecnologia, podendo ser inscritos projetos para pré-incubação, modalidade não residente (15 vagas), e incubação, modalidades residente (sete vagas) e não residente (seis vagas).
O segundo edital é para seleção de empreendedores para o programa de incubação de empresas de base tecnológica agropecuária do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia (Proeta), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Nessa modalidade poderão ser aprovadas seis propostas, na Incubadora de Agrotecnologia, sendo duas residentes e quatro não residentes. A transferência de tecnologia está estabelecida em convênio específico, que regula o seu uso e os selecionados deverão assinar contrato para esse fim. As áreas de transferência previstas são: recursos genéticos e biotecnologia, hortaliças e cerrado.
Comentários